Proposta

O Colégio Apoio e sua Proposta Pedagógica

Projeto Pedagógico Com o objetivo de repensar o homem numa perspectiva de totalidade e redefinir valores fundamentais que oportunizem o desenvolvimento do educando em suas dimensões física, emocional, mental, espiritual e histórica, o Colégio Apoio resignifica o seu Projeto Pedagógico consoante com a nova Lei de Diretrizes e Bases – LDB.

Criatividade e competência são caminhos cada vez mais utilizados pelas organizações que buscam de forma crescente a integração e a harmonia entre os povos. Aqui, no Colégio Apoio, estamos conscientes disso e da nossa responsabilidade de educar para a vida, a solidariedade, a autonomia e o amor, como princípios éticos essenciais.

Como o aluno constrói o seu conhecimento: “Saber não basta. Arrisque unir o conhecimento à ação e então saberá se é genuíno, se é pretensão ou apenas informação”. A trajetória da nossa Escola é marcada por uma educação que se situa em princípios humanistas e sócio-construtivistas. Nesse processo, o professor atua como mediador, propondo situações desafiadoras e de trocas constantes, incentivando o aluno a pensar, buscar suas próprias conquistas e redescobrir o prazer de aprender a aprender, individual e coletivamente.

pub1

Organização Educacional Apoio Ltda - Colégio Apoio