O Colégio Apoio e sua história

O Colégio sempre se preocupou em proporcionar aos seus alunos um ambiente agradável, que favoreça o aprendizado. Os investimentos no aprimoramento dos recursos humanos e em uma infra-estrutura adequada ao desenvolvimento das atividades pedagógicas constantes. Os alunos dispõem de modernas ferramentas e espaços de aprendizagem necessários à construção de uma sólida base de conhecimento.

Fundado em 2003 por um grupo de educadores que por muitos anos, dirigiram uma Instituição de ensino de cunho preparatório. O Colégio Apoio foi idealizado como um espaço de educação onde fosse possível fazer valer as dimensões humanas da Ética e da Cidadania e cuja preocupação central fosse a pessoa humana.

A trajetória em uma casa alugada e reformada à Rua Coelho Rodrigues, no bairro São José. Depois de iniciada as atividades, a demanda ultrapassou as expectativas, e cinco anos depois, em virtude do constante crescimento, a expansão tornou-se urgente exigindo um novo projeto e a mudança para a Praça Santo Antonio, no centro, onde foi construído um prédio com completa e moderna estrutura para atender a todas as necessidades de ensino e lazer do alunado. Essa mudança ocasionou a criação de mais uma modalidade de ensino, o fundamental II  do 6º ao 9º ano.

apoio1
Primeira sede: Rua Coelho Rodrigues, no bairro São José

A complexidade dos novos tempos e de todas as questões nas esferas políticas, sociais, educacionais, científicas e tecnológicas vivenciadas ao longo dos anos, evidenciaram que modelos de percepção de mundo ultrapassados não dariam conta de encontrar alternativas possíveis para as questões vigentes no espaço escolar e fora dele . Revisões de paradigmas se faziam necessárias todo o tempo.

Essa constatação sempre impulsionou a Instituição na busca de novas alternativas, na construção de práticas pedagógicas, que possibilitassem os sujeitos envolvidos nesse processo intervir com o mundo, com as pessoas e com o conhecimento de forma crítica , consciente e responsável. Assim,  a equipe técnica e professores, revisam e reescrevem o Projeto Político Pedagógico reafirmando o Amor, Solidariedade e o Construtivismo como valores que norteiam a prática pedagógica.

Foram várias as etapas vivenciadas pela Direção, Equipe técnico-pedagógica e toda a comunidade para ousar criar novos conceitos, propor novos desafios e reflexões constantes e mais abrangentes. No contexto que, atualmente, vivemos essa prática é imprescindível para quem lida com pessoas dentro de uma perspectiva humanista, na qual se faz necessário preservar, no meio de tantas demandas, a essência do ser humano.

Desta forma, esperamos contar com os ex-alunos, alunos e seus familiares, com os professores, corpo técnico-pedagógico e demais funcionários do Colégio Apoio, que sempre deram ao Colégio um suporte que faz parte da história de vida de cada um , a fim de que ele continue a sua nobre missão de educar os jovens de nossa cidade.

Organização Educacional Apoio Ltda - Colégio Apoio

Praça Santo Antônio, 888 Bairro Centro CEP: 64200-361 Parnaíba - PI